NOSSO TECIDO

NOSSO TECIDO

POLIÉSTER: A FIBRA SINTÉTICA MAIS RESISTENTE 

Poliéster está entre as malhas mais resistentes à luz e ao uso contínuo. Confortável e macio, resiste a maior parte dos produtos químicos, seca rapidamente, é de fácil lavagem e não necessita passar.

Ele é tão resistente que até as camisetas com cores mais vivas ficam parecendo novas por muito tempo. É uma excelente opção para quem viaja pois, não perdem qualidade, não amassam e estão sempre prontas para usar.

Se analisarmos a capacidade de absorção de água, o poliéster é o tecido que menos absorve, cerca de 0,5%, contra 11% do algodão e 4% da poliamida. Isso significa que, usar roupas de poliéster ou poliamida durante uma atividade física irá manter você muito mais seco e leve do que se você for usar uma roupa de algodão. 

O poliéster surgiu no período pós guerra, como um tecido mais firme, mas que não encolhia, não amassava e era fácil de lavar. Se consolidou no mercado durante os anos 60/70, onde teve seu maior pico de consumo, quando John Travolta, no filme “Dancing Days”, usou um terno branco feito de Poliéster durante as coreografias. 

Nas décadas de 80 e 90 surgiu um novo conceito em tecidos de poliéster, eles começaram a ser elaborados a partir de microfibras sintéticas, o que garante um toque muito mais suave e confortável. De lá para cá, a popularidade do poliéster só vem aumentando, hoje é usado nas linhas esportivas, dia a dia, e também caiu no gosto dos estilistas e vem sendo muito usado na alta costura.